Os acessórios são práticos e deixam os looks ainda mais estilosos. Sempre que for usá-los no visual, vale prestar atenção nos detalhes. Eles devem combinar com a produção e deixar o corpo confortável. O D-zão preparou um artigo sobre como usar boné, um item democrático.

O boné é um acessório que divide opiniões: alguns amam, mas outros dispensam. De qualquer forma, sempre que é usado no visual, ele se destaca, traz proteção e muito conforto. Quer entender como adicioná-lo nas suas produções? Vem com o D-zão!

Como usar boné de aba curva?

Como usar boné de aba curva? Esse é um dos primeiros modelos porque mantém as principais características do acessório: versatilidade, estilo e conforto. Combina com um look casual, podendo ser inteiramente de uma cor só ou com algumas estampas.

O boné preto é sempre o mais fácil de combinar por causa da versatilidade da cor. Você pode usá-lo em um look simples, com uma camiseta e uma calça jeans ou uma bermuda. Ele também cai muito bem com uma jaqueta bomber. O importante é se sentir confortável.

modelo posando para foto representando como usar boné

Como usar boné de aba reta?

Você sabe como usar boné de aba reta? Esse modelo é bastante conhecido pelo estilo urbano. Ele nasceu da influência do universo do hip-hop e caiu no gosto do público, virando uma tendência que não vai embora tão cedo.

O boné de aba reta combina com peças de estilo urbano: calça jogger, bermuda cargo e camiseta oversized ou longline. Você também pode usar com uma calça jeans destroyed. Ele tem uma pegada despojada, perfeita para os momentos mais descontraídos.

Como usar boné para trás?

Todas as dicas anteriores se encaixam perfeitamente caso você queira aprender como usar boné para trás. Nessa posição, o acessório traz uma pegada descontraída para o look.

O boné para trás é bastante comum em produções mais esportivas, com moletom e tênis, por exemplo, mas não está restrito somente a esse tipo de visual. Ele também cai muito bem com camiseta e calça jeans ou até camisa estampada. 

Como usar boné estampado?

O boné estampado é bastante chamativo. Independentemente da estampa, mais discreta ou colorida, vale se atentar à composição do visual sempre que optar por esse modelo.

Como combinar boné com a roupa? Sempre que optar por um boné estampado, a sugestão do D-zão é escolher peças neutras, que não entrem em conflito com a padronagem. 

Tome cuidado com os detalhes

Para aprender como usar boné com estilo, vale prestar atenção em alguns detalhes. Apesar do acessório ser muito democrático, ele não combina com qualquer ambiente. Para uma ocasião mais social, você pode preferir outros itens para compor o look.

Acessório diurno

Outro detalhe importante é o momento do dia. O boné é um acessório diurno, feito não só para adicionar um toque a mais de estilo no visual, mas principalmente para proteger a visão do sol. Por isso, não é recomendado usá-lo em ocasiões noturnas, como um jantar ou uma festa.

Tamanho

A melhor forma de saber como usar boné corretamente é analisar o tamanho. O modelo precisa ser proporcional à cabeça, nem tão grande, nem pequeno demais. A dica do D-zão é evitar aqueles que tampam uma parte da visão. 

Bonés esportivos

Existem diversos tipos de bonés esportivos com tecidos tecnológicos para a prática de exercícios físicos. Eles são voltados para esportes ao ar livre, como corridas, partidas de tênis e golfe.

modelo posando para foto representando como usar boné

Encontre o boné ideal para você no site da Dafiti

Agora que você já sabe como usar boné de diferentes maneiras, que tal encontrar o seu preferido no site da Dafiti? Use as dicas do D-zão para buscar pelo que mais se encaixa com o seu estilo! O catálogo é recheado de opções para compor looks completos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *