Escolher como usar um vestido multiformas nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, graças à versatilidade, é possível testar diferentes amarrações e garantir uma composição mais bonita que a outra. 

Também conhecido como vestido de amarração ou infinity dress, o vestido multiformas é caracterizado por duas tiras longas no lugar das alças, que podem ser amarradas de diversas maneiras. O modelo é encontrado em diversos tamanhos (curto, midi ou longo), cores, estampas e tecidos.

Se você quer investir no modelo, mas está em dúvida sobre as formas de amarrar um vestido multiformas, não se preocupe! Preparamos este artigo com cinco ideias de como usar a peça. Vem com a gente!

Frente única

O vestido multiformas é uma ótima opção para quem busca por uma peça frente única para o dia a dia ou uma festa especial, como um casamento. Para essa amarração, com a peça no corpo, faça um laço próximo à clavícula, cobrindo toda a região frontal.

Puxe as tiras para as costas, deixando-as somente nas laterais do corpo, próximo aos braços. Envolva-as na cintura até obter o comprimento ideal para amarrar, dando laço como preferir. 

mulher demonstrando como usar vestido multiformas

Decote profundo com mangas

Entre as formas de usar vestido multiformas, outra opção é apostar em um decote profundo com mangas. Nesse estilo de amarração, a ideia é usar as tiras abertas, cobrindo completamente a região dos ombros.

Ao cobrir a parte frontal, deixando um decote V profundo, leve as tiras para as costas e cruze-as até chegar à cintura. Depois, envolva a região, mantendo as tiras abertas para valorizar as curvas. Assim que obter o comprimento ideal para amarrar, faça um laço. 

Alça única

Os recortes assimétricos fazem bastante sucesso no mundo da moda. Entre as maneiras de como usar um vestido multiformas, também é possível entrar nessa trend e garantir um visual para lá de estiloso.

A ideia é enrolar direcionar as tiras para um dos braços, fazendo uma alça única. Ao chegar aos ombros, trance-as até próximo ao quadril. Separe e desenrole-as para envolvê-las na região. Finalize com um lanço. 

Tomara que caia

Quem deseja amarrar o vestido multiformas de uma maneira que valoriza a região do busto pode apostar no tomara que caia. Além de destacar a região, esse tipo de amarração é delicada e oferece um toque romântico ao visual. 

Comece cruzando as tiras na parte da frente, de modo que cubra a região, e puxe-as em direção às costas. Depois, cruze-as na parte de trás e faça o mesmo movimento para trazê-las para a parte frontal. Continue esse processo até que as tiras cheguem em um comprimento bom para dar um laço próximo à cintura.

Alcinha

Entre as ideias de amarração com vestido multiformas, estão as famosas alcinhas — uma opção simples, mas cheia de personalidade e estilo. Para investir nesse modelo, comece torcendo bem as longas tiras do vestido até obterem a aparência de uma alça mais fina.

Ao terminar de torcer, trance as tiras a partir da nuca até chegar à cintura. Depois, envolva-as na região até o comprimento desejado para fazer um laço em uma das laterais da parte frontal. 

madrinhas demonstrando como usar vestido multiformas

Benefícios de investir em um vestido multiformas

Viu como é possível garantir diferentes looks com vestido multiformas? O melhor é que as vantagens não param por aí: o modelo é perfeito para as mais diversas ocasiões, como casamentos, passeios na praia e até idas ao trabalho. 

Justamente pela versatilidade, é possível combiná-lo com diferentes acessórios e tipos de calçados. Quem busca por um visual mais arrumadinho pode usá-lo com uma sandália ou um scarpin, completando o look com pulseiras, anéis, brincos e colares, por exemplo. Já quem prefere uma combinação casual pode juntá-lo a um tênis de sola reta e uma jaqueta jeans.  

Também não faltam opções de cores e estampas. Os modelos em cores neutras, como preto, branco ou bege, são excelentes para quem procura por praticidade. Já aqueles coloridos e estampados são ideais para quem quer destacar o visual, principalmente em momentos especiais, como formaturas. 

Encontre seu vestido multiformas na Dafiti! 

E aí, gostou das dicas e já sabe como usar um vestido multiformas? Então, que tal garantir o seu e colocar tudo o que aprendeu em prática? Na Dafiti, você encontra diversos modelos incríveis e pode soltar a imaginação na hora de usá-los. Explore as opções agora mesmo e escolha o seu favorito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *