5 combinações de como usar vestido com blusa por baixo

Imagem de vestido com blusa por baixo

Considerado uma tendência dos anos 90, o vestido com blusa por baixo voltou a fazer sucesso recentemente. Com a sobreposição, você pode usar um vestido com decote e alcinha em ambientes casuais, por exemplo. As peças deixam o look estiloso e descontraído.

Na época em que foi lançada, a moda partiu da ideia de usar bustiês e tops que parecem lingeries por cima da roupa. Agora, a tendência pode ser feita com diversas combinações, de acordo com cada gosto. Separamos algumas opções de looks logo abaixo para você arrasar com essa sobreposição! 

1 – Vestido estampado com blusa neutra

O vestido com camiseta por baixo também pode ter estampas! São muitas combinações. Então, você pode escolher a que mais combina com o seu estilo. Se você gosta de looks bem coloridos, que deixam o visual ainda mais chamativo, uma dica é usar um vestido estampado com uma camiseta neutra para a composição ficar harmônica.

Busca por um ar romântico para ocasiões especiais? Você pode apostar em um vestido floral com uma camiseta branca, por exemplo. Agora, se você ama o visual rocker, o vestido xadrez vermelho com uma blusa preta pode ser uma boa pedida. 

2 – Vestido liso tubinho com blusa estampada

Outra opção é usar o vestido tubinho com blusa por baixo estampada. Essa é uma boa alternativa para quem quer sair de um look monocromático, mas curte um visual mais discreto para situações mais formais. A estampa dá um toque despojado à composição, sem chamar muita atenção. 

Para montar essa sobreposição, você pode optar por um estilo clássico e atemporal. A blusa listrada com vestido liso é uma boa forma de arrasar e deixar o visual ainda mais cool. Nesse caso, as cores das listras não precisam ser neutras. Uma dica é escolher uma tonalidade que combine com a cor do vestido. 

Para sair do tradicional preto e braco, você pode apostar no look navy, uma tendência que usa azul-marinho, branco e vermelho. A combinação de cores é uma boa pedida para quem curte um clássico da moda. 

3 – Vestido preto com blusa branca

O look black and white é básico e pode ser composto por várias opções de peças. No verão, uma dica é usar a combinação de cores em um vestido de alcinha com blusa por baixo para montar um visual superestiloso e confortável para o dia a dia. 

Considerada uma composição prática e moderna, a opção é uma boa forma de montar um look rápido, ideal para uma rotina corrida. Ele funciona tanto em ambientes formais quanto em causais, sendo uma excelente alternativa para renovar o visual do trabalho. 

4 – Slip dress com blusa

Outro vestido para usar com blusa por baixo é o slip dress. Ele tem uma modelagem parecida com uma camisola. Para fazer essa sobreposição, uma dica é se atentar à escolha da camiseta. Isso porque uma peça mais grossa pode marcar. 

Essa peça também é uma boa forma de usar o vestido longo com blusa por baixo. Para complementar o visual e arrasar, lembre-se dos acessórios: eles podem deixar a composição mais sensual ou moderna. 

Imagem de vestido com blusa por baixo

5 – Vestido jeans com blusa

Se você ama o estilo romântico, mas não abre mão de um look contemporâneo, uma dica é usar o vestido jeans com blusa por baixo. A composição é um clássico no guarda-roupa e tem presença garantida em muitas produções do dia a dia. 

Curte o estilo básico? Então, você pode montar uma combinação com um vestido jeans liso e uma camiseta branca, por exemplo. Para produções mais elaboradas, uma boa pedida são as camisetas coloridas ou os vestidos personalizados com texturas, amarrações e diferentes tamanhos. 

Complete o look com um acessório! 

Como você viu, existem várias formas de combinar o vestido com blusa por baixo. Para a produção ficar ainda mais personalizada, você pode optar por acessórios que a deixem moderna, romântica, rocker ou sensual. 

Se você vai viajar ou passear pelo shopping, o tênis alia praticidade e conforto. Para compor um visual mais sensual para um jantar ou um evento importante, o scarpin pode ser uma boa pedida. Já as sapatilhas deixam o look ainda mais romântico. 

Monte essa combinação na Dafiti! 

Agora que você já sabe como montar um look de vestido com blusa por baixo, veja todas as opções dessas peças no site da Dafiti. Por lá, você ainda pode aproveitar o frete grátis comprando a partir de determinados valores, além da entrega rápida com prazo de até um dia dependendo da localidade. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares