Look de vestido com jaqueta jeans: descubra como combinar as peças!

mulher posando pra foto com look de vestido com jaqueta jeans

Montar um look de vestido com jaqueta jeans nem sempre é uma tarefa fácil. Entre tantos modelos incríveis, é quase impossível escolher uma opção só. De qualquer forma, a combinação é megaestilosa e garante ainda mais praticidade para a rotina.

Para ajudar a criar o look ideal, preparamos este artigo recheado de dicas e ideias de combinação. Achou interessante e quer investir no visual? Não se preocupe! Continue a leitura e confira. 

Como montar um look de vestido com jaqueta jeans?

Apesar de não haver muitos segredos para montar um look de vestido com jaqueta jeans, é comum surgirem dúvidas de quais peças escolher. Separamos algumas dicas para criar a composição!

Escolha o modelo de vestido 

O primeiro passo para criar o visual ideal é escolher a peça que será o destaque na composição. Nesse caso, é o vestido. Existem diferentes modelos disponíveis no mercado. Você pode optar por aquele que faça você se sentir mais à vontade.

Entre as versões, o vestido tubinho é superpopular e fica excelente com sobreposições. Isso porque a peça é mais justa ao corpo. Junto da jaqueta com modelagem soltinha, o visual fica equilibrado. 

Também há o modelo evasê, que possui um recorte que segue o formato da letra A — mais justo até a cintura e solto conforme desce a barra. Ele combina muito com jaquetas mais larguinhas. Ainda é possível explorar outras opções incríveis no visual, como o vestido transpassado, de alcinha, longo, etc. 

Encontre a jaqueta ideal

Após escolher o vestido, é hora de procurar uma jaqueta jeans para completar o look. Entre a variedade de modelos, você encontra versões tradicionais, cropped, oversized, com rasgos, puídos, e muito mais. Para escolher, a ideia é pensar no estilo que você deseja passar com a combinação. 

Se a intenção é criar um look mais arrumadinho para o trabalho, a dica é investir em modelos tradicionais. Para combinações descoladas, para um passeio, por exemplo, as versões cropped com rasgos e puídos podem ser excelentes alternativas. 

mulher posando pra foto com look de vestido com jaqueta jeans

Atenção às lavagens

Ao pensar em um look com vestido e jaqueta jeans, vale prestar atenção às cores e às lavagens da sobreposição. O jeans é um tecido versátil, que pode ser encontrado em diversas tonalidades, acompanhando os mais variados estilos. 

Em relação às lavagens, é possível explorar versões em tons de azul-claro, médio e escuro, além de variações como o dip-dye (um azul degradê) e o delavê (uma versão clara, semelhante ao jeans desbotado). Também há os modelos estampados e coloridos, em tons como branco, preto, cinza, rosa, verde e mais. 

Na hora de escolher, outra dica é considerar o estilo que você deseja. As opções mais claras podem dar um toque descontraído ao visual, por exemplo. As médias são neutras e funcionam bem em vários looks. As escuras oferecem um toque sofisticado e moderno ao visual. 

Incremente com calçados estilosos

Na hora de montar seu look de vestido com jaqueta jeans, não esqueça de optar por calçados estilosos para dar um up no visual. Os tênis são excelentes opções para uma combinação descolada, enquanto as sandálias ficam perfeitas em composições mais arrumadinhas. 

Nos looks para usar com jaqueta jeans, você também pode apostar na famosa bota tratorada e garantir uma composição para lá de estilosa. Para completar, não esqueça dos acessórios, como brincos, colares e pulseiras, que dão mais brilho à combinação. 

Ideias de combinação de vestido com jaqueta jeans

Viu como é possível criar looks com jaqueta jeans e vestido com muita praticidade? Então, agora, que tal algumas ideias de combinação para se inspirar? Confira e escolha suas favoritas! 

Tubinho preto com jaqueta jeans cropped 

Quem quer investir em um look de vestido preto com jaqueta jeans para garantir um visual descolado e cheio de personalidade pode optar pelo modelo tubinho midi com fendas. Para completar, a dica é investir em uma sobreposição cropped com lavagem clara e um tênis casual branco. 

Transpassado, curto, com estampas e jaqueta oversized

Para quem curte um estilo mais romântico, outro ótimo look de vestido com jaqueta jeans é formado pelo modelo transpassado, curto e com estampa floral vermelha, assim como sobreposição oversized, com rasgos e puídos de lavagem média. Para completar, um tênis de cano alto preto é uma excelente opção. 

Longo, com babados rosas e jaqueta jeans 

Se você deseja criar um look de vestido longo com jaqueta jeans com pegada mais leve, com a cara do verão, pode apostar no modelo longo com babados na cor rosa. Na hora de finalizar, é só juntar a peça a uma jaqueta jeans tradicional em lavagem média e uma rasteirinha.

Chemise em jeans 

Que tal apostar em uma composição que une o melhor dos dois mundos, em vez de investir em um look com vestido e jaqueta?! O modelo chemise é caracterizado pela aparência de camisa. Em jeans, é muito parecido com uma jaqueta. 

Você pode optar por uma versão mais longa, com botões e lavagem média, junto de um tênis casual. Assim, vai garantir um estilo despojado e autêntico para o seu visual! 

mulher posando pra foto com look de vestido com jaqueta jeans

Encontre o que você procura na Dafiti! 

E aí, gostou das dicas e já sabe como montar um look de vestido com jaqueta jeans? Então, que tal colocar todas essas ideias em prática? Na Dafiti, você encontra tudo o que precisa para renovar o visual, como vestidos e jaquetas estilosas. Aproveite! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares