Descubra como combinar vestido longo com casaco

modelo posando pra foto de vestido longo com casaco

Você sabe como combinar vestido longo com casaco? Essa é uma excelente forma de se proteger do frio, criando um look versátil e elegante. Muita gente fica em dúvida na hora de criar produções com esses itens, já que são totalmente opostos, mas o visual fica incrível.

A Dafiti preparou um guia especial para você aprender a combinar o vestido longo com o casaco. Assim, dá para usar o vestido quando o clima estiver mais ameno. Vem com a gente que ajudamos a criar produções sofisticadas para diferentes ocasiões. 

Como usar vestido longo com casaco?

Uma forma de usar casaco com vestido longo é optar por peças neutras. Procure por um casaco branco, preto ou marrom. Essas cores combinam com tudo, facilitando a escolha das peças.

O estilo monocromático é outro exemplo prático e estiloso de como criar produções de vestido longo com casacos. Se preferir, tom sobre tom e peça lisa sobre outra estampa são outras dicas para a escolha do look. 

modelo posando para foto usando vestido longo com casaco

Dicas de casacos para usar com vestido longo

Entre tantas opções, fica difícil saber escolher um casaquinho para usar com vestido longo. Vem com a Dafiti que ajudamos você a criar um visual incrível para diferentes ocasiões.

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é um exemplo de casaco básico para combinar com um vestido longo, midi ou mais curtinho. Ela vai bem com qualquer item, é confortável e dá um toque moderno para o visual.

Cardigan

Quer um casaco para usar com vestido longo nos dias mais frios? O cardigan combina perfeitamente com esse momento. Ele é quentinho, confortável e muito charmoso. Os modelos de cores neutras, como o marrom e o bege, vão bem até com vestidos mais estampados.

Blazer

Está enganado quem pensa que o blazer é um casaco que combina apenas com ocasiões mais formais. Ele é cada vez mais usado em momentos casuais. Experimente combinar com vestidos lisos de cores neutras, ainda mais se o casaco conter estampas. Você vai ver como o look fica elegante!

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro nunca sai de moda. Essa peça é indispensável para o guarda-roupa de qualquer pessoa. Inclusive, ela pode ser uma excelente opção junto do vestido longo. Tanto com um modelo de cor preta quanto com outro mais diferenciado, o visual é perfeito para qualquer ocasião.

Dicas de vestidos longos para usar com casaco

Já falamos sobre os casacos. Agora, é hora de conversarmos sobre os vestidos longos. A Dafiti ajuda você a arrasar no look e estar sempre confortável para onde quer que vá.

Vestidos longos retos

Os modelos retos combinam perfeitamente com um look de vestido longo com casaco por cima. Isso acontece porque eles são considerados mais tradicionais. Com eles, você tem várias opções: desde mais soltinhas até mais justas, com decote alongado ou alcinhas.

modelo posando pra foto usando vestido longo com casaco

Vestidos longos plissados

Uma forma de combinar vestidos longos com casaco de frio é por meio dos modelos plissados. Eles criam um efeito rodado muito moderno e elegante. Que tal optar por versões com cores metalizadas? Os casacos dão um toque a mais ao look.

Vestidos longos rodados

Se você quer adotar muito movimento ao seu visual, não pode deixar de apostar nos vestidos rodados. Considerados modelos clássicos, que dão um toque de romantismo e elegância. Já pensou em investir naqueles coloridos e estampados junto de casacos neutros?

Monte os looks com as peças disponíveis na Dafiti

Agora que você já sabe como combinar vestido longo com casaco, é hora de montar o look. Visite o catálogo da Dafiti, encontre as suas peças preferidas e crie produções incríveis para diversos momentos. Preze pelo seu conforto e garanta os itens que traduzem a sua personalidade da melhor forma! 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares