Vestido vermelho combina com qual cor de sapato?

Imagem de vestido vermelho combina com qual cor de sapato

Afinal, vestido vermelho combina com qual cor de sapato? Por si só, essa cor já traz muita presença ao visual, por isso, é preciso saber combiná-la da melhor forma. Muitas mulheres sentem receio ao usar uma peça assim, mas vamos ajudar você a perder o medo e arrasar na produção.

Por ser uma cor marcante, o vermelho precisa ser usado com muito cuidado. Ele é o protagonista da produção, mas outras cores ajudam a compor o look. Quer entender mais sobre isso? Confira uma seleção de sapatos para você acertar na hora de montar as produções. 

Conheça melhores cores para usar com vestido vermelho

Qual cor de sapato combina com vestido vermelho? Existem várias respostas para essa pergunta, já que tudo depende do seu estilo pessoal. O que você quer transmitir com esse visual? Isso precisa ser levado em conta ao escolher o sapato.

Vermelho

Começamos com… o vermelho! Sim, ele combina com um vestido da mesma cor. O visual monocromático está muito em alta. Optar por um sapato vermelho cria um look cheio de atitude e elegância. O scarpin deixa a produção ainda mais poderosa. 

Preto

Imagem de vestido vermelho combina com qual cor de sapato

O vestido vermelho com sapato preto forma aquele visual clássico e que não tem erro. Não é para menos, né? O preto combina com tudo e ainda mantém a ousadia do visual. Você pode optar por um scarpin ou uma sandália de salto alto, por exemplo. 

Dourado

Não existe nada mais luxuoso e festivo que a cor dourada, certo? Ele combina perfeitamente com formatura, casamento ou festa mais glamourosa. Você pode usar sem nenhum medo junto do vestido vermelho. Que tal complementar com acessórios dourados também? 

Prata

Seguindo na pegada festiva e glamourosa, o prata é uma das melhores cores para combinar com o vestido vermelho. O scarpin vai bem com o look, deixando-o ainda mais elegante. Você pode finalizar com acessórios (jóias, bolsas ou esmalte) da mesma cor. 

Branca

Para dar contraste, o vestido vermelho combina com qual cor de sapato? Nesse caso, o branco é a opção perfeita. Além de dar esse efeito ao visual, ele é chamativo e muito poderoso, mas sem tirar a leveza da produção. É ideal para combinar com tonalidades mais intensas, avermelhadas ou não. 

Tons misturados

O vestido vermelho com sapato colorido também é uma opção. Achou surpreendente? Algumas cores fazem um ótimo contraste com a intensidade do vermelho, por isso, você pode apostar em modelos que mesclam o verde, o azul e o rosa, por exemplo. 

Qual sapato usar com vestido vermelho? 

Imagem de vestido vermelho combina com qual cor de sapato

Já demos algumas dicas referente a qual sapato que combina com vestido vermelho, mas que tal adentrar ainda mais no assunto? As sandálias de salto alto e scarpin são excelentes para ocasiões mais formais, festivas, etc. Porém, não são os únicos calçados possíveis.

Para os momentos casuais, o tênis é sempre a opção mais prática e muito estilosa. Ele é cada vez mais usado nos looks do dia a dia, ainda mais com peças consideradas mais “arrumadas”. O contraste de uma roupa despojada com outra mais elegante é incrível.

Prefere um sapato menos casual que o tênis, mas que não tenha a formalidade de um scarpin, por exemplo? Que tal apostar no mule? Ele tem um estilo clássico que cai muito bem não só com o vestido vermelho, mas com qualquer modelo. Além disso, ele é superconfortável, o que é um benefício e tanto.

Por fim, não podemos deixar as sandálias, as rasteirinhas e as anabelas de lado. Elas se encaixam perfeitamente com o vestido vermelho, mas é preciso se atentar à ocasião, já que algumas opções podem ficar casuais demais para alguns momentos. Com equilíbrio, o visual fica perfeito.

Monte o look completo no site da Dafiti

Vestido vermelho combina com qual cor de sapato? Agora, você já sabe! Visitando o site da Dafiti, você monta o look completo com as peças que mais combinam com seu estilo. É só acessar as categorias de “vestidos” e “calçados” para criar looks incríveis para qualquer ocasião.

Além disso, o catálogo da Dafiti oferece acessórios que acompanham os looks com vestido vermelho e outros. Por lá, você encontra bijuterias, bolsas, óculos, cintos e muitos mais. Confira!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares