Montar um look para date pode ser um desafio. Afinal, nessa oportunidade romântica, o visual pode fazer toda a diferença, especialmente nos primeiros encontros, em que as pessoas estão se conhecendo.

É comum querer impressionar a outra pessoa, garantindo o segundo encontro. Além disso, é fundamental se sentir bem com as peças escolhidas, combinando tudo de maneira harmoniosa. 

Para facilitar esse momento, o D-zão reuniu um guia completo! Assim, você consegue montar um look para encontro com muito estilo, personalidade e confortável, já que isso é bem importante para essa ocasião.

1. Considere o ambiente

Um date pode acontecer em vários lugares: baladas, barzinhos, restaurantes e outros ambientes que possam contribuir para a vibe romântica. A primeira dica do D-zão para montar um look bacana é considerar o local marcado.

Para uma balada, por exemplo, é interessante apostar em um look para date com peças metalizadas ou cheias de brilho. Para as mulheres, o salto é um ótimo aliado. Para os homens, uma jaqueta de tom colorido ou diferente do resto das outras roupas se torna um detalhe incrível.

Em um date diurno, em ambientes como parques, museus ou até restaurantes, uma das ideias de look do D-zão é usar um vestido. Essa peça é curinga, especialmente quando lisa. As mulheres podem combinar com jaquetas, cardigãs, tênis e botas. Para o visual masculino, uma camiseta polo é uma opção divertida para essa ocasião.

modelo posando com vestido uma das ideais de look para date

2. Aposte em alguma tendência

Ainda em dúvida sobre o seu look para sair com alguém especial? Vale pesquisar detalhes sobre alguma tendência do mundo da moda. O color block, por exemplo, combina cores vibrantes em blocos.

Na tendência all jeans, todas as peças são confeccionadas em tecido jeans, trazendo uma vibe dos anos 2000. O Barbiecore traz a cor rosa como destaque para os looks, perfeito para o romantismo de um encontro.

Na hora de pesquisar, o D-zão sugere entender quais são as características principais da tendência. Dessa forma, você consegue encontrar qual combina mais com o seu estilo pessoal.

3. Priorize o conforto

Na hora de montar um look para date, a dica do D-zão é pensar no conforto. Com peças confortáveis, você se sente mais livre e relaxado, facilitando o aproveitamento total do momento.

O conforto pode estar presente de duas formas. A primeira é sobre o tipo de tecido das peças. Alguns materiais podem ter características específicas. Se você vai para um date em um parque, por exemplo, é bacana apostar em um material mais resistente. 

A outra forma é sobre escolher roupas adequadas ao clima da época do encontro. Se estiver frio, o mais indicado é optar por peças quentinhas e aconchegantes. No calor, você pode escolher modelos mais frescos, que não pesem tanto.

imagem de calça para ideais de look para date

4. Conte com os acessórios

Acha que seu look para um date está sem personalidade? Conte com os acessórios para completar o seu visual. Levando em consideração as dicas anteriores do D-zão, você pode escolher itens que combinem com uma tendência, o ambiente do encontro ou peças confortáveis. 

Os bonés podem ser combinados de maneira estilosa nos looks para dates diurnos. Eles servem como proteção contra os raios solares, bem úteis caso o encontro ocorra em um local exposto ao sol. Relógios também são ótimos adicionais tanto para o dia quanto para a noite.

Bijuterias são ótimas aliadas para fazer um look romântico. É bacana apostar em modelos coloridos para dar aquele toque divertido ao visual. Se quiser algo mais sóbrio, opte pelos itens clássicos, dourados ou prateados.

Encontre as peças para o seu look na Dafiti!

Viu como é fácil montar um look para date estiloso e cheio de personalidade? Com certeza, você vai impressionar a pessoa amada. Aproveite que está conferindo as dicas do D-zão e acesse o site da Dafiti. Há peças, acessórios, calçados e outros itens para você montar o seu visual. Faça seu pedido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *