Moda outono/inverno: 7 dicas para arrasar nos looks

modelo posando com look da moda outono/inverno

O mundo fashion sempre se renova, especialmente durante a troca das estações do ano. Cada período requer o uso de algumas peças, por isso, é bom estar preparado. A moda outono/inverno compreende a fase em que as temperaturas são mais frias.

Seguindo o conceito de que as tendências de moda surgem a todo momento, o D-zão preparou um conteúdo especial com algumas dicas para você arrasar na hora de montar um look para o outono e o inverno. Assim, você fica confortável e estiloso. Confira!

1. Itens metalizados

Os itens metalizados são ótimas adições para um look de outono e inverno, já que conseguem transformar qualquer visual. Em um detalhe ou destaque, eles trazem um ar mais futurista e ajudam a quebrar a monotonia tanto das combinações quanto das épocas mais frias do ano.

Uma jaqueta metalizada pode ser combinada com peças pretas para criar um look divertido, por exemplo. A bolsa ou a bota metalizada adicionam aquele detalhe que complementa qualquer combinação, especialmente em uma cor vibrante. Essa tendência da moda outono/inverno veio para ficar.

2. Estampa xadrez

A estampa xadrez é um clássico da moda de outono e inverno. A padronagem apareceu com muita frequência nos principais desfiles das semanas de moda mais famosas do mundo. Ao utilizá-la, é bacana ser criativo para o look não cair na mesmice.

Quer destacar a estampa? Então, vale optar por utilizá-la em peças-chave do look, como calça e casaco. Uma combinação divertida com esse desenho pode ser elaborada com colete xadrez e camiseta básica por baixo. O D-zão também sugere usar um vestido xadrez e uma camisa de manga comprida por baixo.

modelo posando com roupa da moda outono/inverno

3. Cor Magenta

Referência na indústria das cores, a Pantone escolhe a “Cor do Ano”. Em 2023, a premiada foi Viva Magenta, um tom entre o vermelho e o vinho. Isso influencia muito a moda outono/inverno, assim como primavera/verão.

Para seguir a moda do inverno e do outono, que tal montar um look com peças e acessórios inspirados na Cor do Ano? Além de deixar o visual muito mais divertido, ela pode ser combinada com outras tonalidades vibrantes, como azul e laranja. Uma combinação multicolorida vai chamar a atenção onde você for!

4. Looks com cores vivas

É muito comum as pessoas pensarem que a moda outono/inverno está ligada sempre a cores mais sóbrias e neutras. Porém, a tendência para essas estações é montar looks multicoloridos. Quanto mais vibrante for a cor, mais estiloso fica o visual.

Quer montar um look para o trabalho? Então, vale apostar em peças de alfaiataria coloridas. Elas também são tendências para outono/inverno e ajudam a compor um visual sofisticado. Se quiser, você pode combinar as tonalidades neutras com as mais vibrantes. A união entre elas fica divertida!

5. Itens de material sintético

O material sintético voltou a ser um sucesso nos últimos tempos e uma aposta segura para a moda outono/inverno. Além disso, os itens feitos com ele são curingas, podendo ser utilizados em qualquer combinação. Um tecido bem quente é perfeito para as temperaturas mais frias. 

A jaqueta de material sintético é um clássico que pode ser combinado com calças, saias e até vestidos. Se quiser ousar, vale a pena optar por uma calça nesse estilo e trazer uma vibe glam rocker para o visual. Você também pode adicionar acessórios de material sintético, como cintos e bolsas.

6. Itens com brilho

Está enganado quem acha que o brilho só pode ser usado em ocasiões noturnas. Uma das tendências para as estações mais frias é deixar todos os looks mais iluminados com peças e acessórios brilhantes. Se for estilizado, o visual fica ainda mais criativo.

Peças com brilho em canutilho, por exemplo, oferecem movimento para o look, deixando tudo ainda mais interessante. O segredo para utilizar os itens brilhantes é saber moderar de acordo com a situação e o ambiente. O D-zão sugere colocar essa dica em prática em um visual casual, em vez de um look de trabalho.

modelo posando com roupa da moda outono/inverno

7. Itens com franjas

A febre de 2010 está de volta e vai tomar conta da moda outono/inverno em 2023. Esse detalhe torna qualquer look mais divertido, especialmente se você optar por seguir as cores clássicas dessas estações. Um vestido preto com franjas na ponta pode ser combinado com um casacão para criar um visual estiloso e quentinho.

Uma jaqueta com franjas também esquenta nas estações mais frias. Quer deixar o detalhe apenas como um complemento? Vale apostar em bolsas com essa característica na própria estrutura do acessório ou em um chaveiro, por exemplo.

Monte o seu look com o D-zão!

Agora, você já está por dentro de tudo sobre a moda outono/inverno para 2023. Depois de conferir este conteúdo, acesse o site da Dafiti e encontre todas as peças indicadas pelo D-zão para montar looks estilosos e quentinhos nas estações mais frias do ano. Vem conhecer!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Inscreva-se em nossa newsletter

Artigos populares