Ícone do site Blog Dafiti

Short para sair à noite: confira 5 dicas para arrasar no visual

modelos posando com um dos tipos de short para sair a noite

Está buscando um modelo de short para sair à noite? O blog da Dafiti preparou um artigo especial para ajudar a criar looks incríveis para o bar, a balada, uma festa ou um jantar especial. Essa peça é fácil de combinar e traz conforto para qualquer ocasião. 

O short combina perfeitamente com o verão e os dias mais quentes. Os modelos vão desde casuais até mais festivos, criando visuais modernos e elegantes para você arrasar onde quer que esteja. Confira as opções abaixo e veja qual mais combina com o que você está procurando.

1 – Short mom

Você já ouviu falar sobre o short mom? Apesar de o que o nome sugere, ele não é restrito às mães! Popular nos anos 80 e 90, voltou com tudo para quem gosta de um look com um estilo vintage. O corte é mais reto e, geralmente, com uma lavagem mais sólida, sem ousar demais nas cores.

O melhor do short mom é que, além de ser um dos melhores modelos para sair à noite, ele combina com tudo! Você pode usar com camisa aberta ou fechada, com top por baixo, cropped, blusa de manga curta ou regata e o que preferir. Para uma ocasião noturna, que tal finalizar com um coturno?

2 – Short de alfaiataria

O short de alfaiataria está em alta. Ele é perfeito para quem quer dar um toque sofisticado e elegante ao look para a noite. É bastante popular no universo empresarial, já que nasceu como uma roupa de trabalho, mas está cada vez mais presente no dia a dia.

A modelagem mais soltinha e moderna ajuda a criar visuais elegantes e confortáveis para ocasiões especiais. Você pode usar em festas de aniversário ou formatura, jantares românticos e diversos outros momentos. A combinação com uma camisa de linho ou até com um blazer fica muito sofisticada.

3 – Short clochard

Que tal um modelo mais delicado? O short clochard é uma ótima sugestão. Ele conta com cintura alta e um cinto ou um lenço já costurado no tecido. Vai do casual ao elegante com muita facilidade, sendo um ótimo short para sair à noite.

Você o encontra em diferentes tecidos (linho, jeans ou até couro) e estampas. O look fica perfeito com o top que você quiser: cropped, body, camisa ou até camiseta básica.

4 – Short jeans

O clássico sempre cai bem com tudo! Por isso, ao pensar em roupa para sair à noite, não dá para deixar de lado os modelos de shorts jeans: mini, micro, reto ou destroyed. Todos combinam perfeitamente com várias ocasiões, criando inúmeras variações de looks.

As produções all jeans estão na moda, sendo opções de look fácil de montar, que não deixam o estilo de lado. Você também pode combinar os shorts jeans com camisas e blusas com um tecido mais quente para as noites de clima mais ameno, além de camisetas, para uma ocasião mais despojada.

5 – Short de linho

O linho é o material ideal para o verão: elegante, arejado e estiloso. Independentemente da modelagem, esse tipo de short para sair é muito elegante, confortável e fresquinho. 

Se você optar por uma cor neutra, como o branco e o bege, vai combinar com qualquer look. Uma dica de composição básica é usar uma blusa ou uma camisa branca para um dia mais quente. Que tal fazer um nó na cintura? 

Quais são os melhores calçados para usar com short?

Está em dúvida sobre qual calçado usar com os modelos de short citados? A boa notícia é que, por serem peças versáteis, caem bem com diversos tipos de sapatos. Os tênis são clássicos para aqueles momentos mais despojados, superconfortáveis para virar a noite nas festas.

Se estiver indo para uma ocasião especial, vale apostar nos sapatos de salto alto ou plataforma, que dão ainda mais destaque ao visual! As rasteirinhas e outras sandálias também são ótimas sugestões, indo bem com o casual e o mais formal. 

Monte o look para sair à noite com a Dafiti

Agora que você já tem em mente algumas sugestões de short para sair à noite, que tal garantir o seu? Visite o site da Dafiti, confira o catálogo e monte looks incríveis para curtir o final do dia com muito estilo e conforto.

Sair da versão mobile