Você sabia que existem diversos tipos de amarração para vestido? Cada um deixa o visual com um estilo diferente, ótimo para renovar a produção. Essa técnica é bem comum em looks de festas de casamento, formaturas e até ocasiões mais informais.
Os tipos de amarração para vestido deixam o visual ainda mais bonito. Uma amarração elegante é essencial para momentos mais sociais. Vem com a Dafiti que ajudamos você a entender mais sobre isso.
Quais são os principais tipos de amarração para vestido?
Está indo para uma festa, mas não tem ideia de como amarrar o vestido? Separamos os principais tipos de amarração para você obter o visual perfeito. Confira o passo a passo e arrase!
Amarração simples
A melhor forma de aprender como amarrar o vestido é começando pela técnica mais simples. Nesse caso, cruze as duas alças na parte do corpo e enrole o tecido que sobrar na parte da frente até conseguir dar um nó ou fazer um laço nas costas.
Amarração no pescoço
Já aprendeu a amarração simples e quer testar outra ainda mais moderna? Tente amarrar o vestido no pescoço! Você pode conquistar esse efeito colocando as alças nas costas e torcendo-as em forma de nó. No final, é só enrolar no pescoço para o visual ficar lindo.
Amarração com nó nas costas
A amarração com nó nas costas funciona de duas maneiras. Caso queira um decote maior, deixe as alças mais soltinhas, cruzando-as nas costas e dando um nó. Se quiser um decote mais discreto, é só cruzá-las antes de colocá-las nas costas. Fácil, não é?
Amarração com alças torcidas
Já demos uma dica de amarração com as alças torcidas, mas há outra forma de proporcionar esse efeito. Coloque as alças nas costas e torça uma com a outra, criando pequenos nós. Em seguida, separe as alças e enrole as sobras pela cintura. O efeito é elegante e diferenciado.
Amarração de frente única
A amarração para vestido de frente única é uma das mais elegantes. Basta cruzar as duas alças levemente ao longo do pescoço como se formasse uma blusa de gola alta. Você pode finalizar amarrando na nuca ou criando um laço na cintura.
Amarração de um ombro só
A amarração de um ombro é uma tendência que veio para ficar. Ela cria uma forma diferenciada de usar o vestido. Veja só o passo a passo: coloque as alças para um lado só e torça levemente as pontas. Depois, amarre as duas e leve-as para a cintura, fazendo um pequeno laço para finalizar.
Amarração com mangas
Esse é um dos mais trabalhosos tipos de amarração para vestido. Isso porque cria mangas com as alças. Inicie o processo amarrando-as pela cintura até alcançar os seios. Então, abra as alças para encaixar os ombros. Cruze as duas e alcance-as na parte traseira para dar o nó.
Amarração tomara que caia
A amarração tomara que caia é muito fácil. É só transpassar as alças ao redor do tórax, focando em criar o formato do número oito com elas. No final, é só amarrar no pescoço.
Qual é o melhor vestido para fazer amarrações?
Nem todo modelo pode ser usado para criar os diferentes tipos de amarração. Então, qual é o melhor vestido de amarrar? O vestido longo mil amarrações é a opção ideal. Ele é bastante utilizado por madrinhas em casamento e outras ocasiões festivas.
Você também pode adotar essa técnica em outros vestidos casuais. Os de alcinhas e laços são ótimos para criar diferentes tipos de amarração. É só desfazer o laço e colocar a criatividade em prática.
Dafiti: o vestido ideal para você está aqui
Gostou de saber mais sobre o vestido transpassado de amarrar e as diferentes técnicas de amarração? Na Dafiti, você encontra diversos modelos para colocar em prática tudo que aprendeu acima.
Além de vestido, o site da Dafiti é equipado com todos os calçados e acessórios que você precisa para criar um look que seja a sua cara. Que tal visitar o nosso catálogo e renovar o seu guarda-roupa?